top of page

Cinco vantagens de contar com equipamentos Sorters e sistemas desviadores

Atualizado: 17 de abr.

Contar com um parceiro fabricante de sistemas de desviadores e de sorters é, hoje, essencial em operações logísticas que precisam ser otimizadas – sobretudo em setores como distribuição, logística e centros de armazenamento.




Ao contar com um fornecedor de confiança, é possível colher benefícios fundamentais para o negócio, como por exemplo a adoção de soluções que se integram facilmente a outros sistemas logísticos – entre eles, software de gerenciamento de armazéns (WMS) e sistemas de automação mais amplos.

“Não há dúvidas de que isso cria uma solução mais coesa e eficiente para as operações logísticas”, informa Murilo Namura, Head Of Sales da Área de Equipamentos da Pitney Bowes.

Além disso, os processos de manutenção e de suporte técnico ficam muito mais fluidos com o apoio de parceiros fabricantes, garantindo que os sistemas de desviadores e sorters permaneçam operacionais e eficientes ao longo do tempo.

O especialista da Pitney Bowes listou cinco vantagens de se contar com um parceiro de confiança, fabricante de Sorters e Desviadores. Elas seguem abaixo:


1 – Aumento da eficiência operacional

Um parceiro que fabrique desviadores e sorters vai atuar de forma mais cirúrgica, com projetos personalizados e pensados sob medida para  a automação do processo de classificação e direcionamento de produtos, aumentando significativamente a eficiência operacional e reduzindo o tempo necessário para manipular e enviar mercadorias, resultando em processos logísticos mais rápidos e eficientes.


2 – Redução de erros

A automação oferecida por este tipo de tecnologia minimiza a probabilidade de erros humanos, como envio incorreto de produtos. Com isso, há mais precisão na classificação e roteamento e menos custos associados a erros logísticos. “Com o apoio do fabricante, esse processo fica ainda mais efetivo”, afirma Murilo.


3 – Aumento da capacidade de manuseio

Os desviadores e sorters são capazes de lidar com grandes volumes de produtos de maneira rápida e eficiente, uma vez que possuem grande capacidade de processamento. Com eles, as empresas conseguem atender a demandas cada vez maiores sem aumentar proporcionalmente a mão de obra, principalmente quando implantados na operação de forma inteligente e estratégica, onde o parceiro fabricante irá atuar de forma acurada em cada etapa para garantir melhores resultados.


4 – Mais flexibilidade e adaptabilidade

Sorters modernos são projetados para atuar em cenários com uma ampla variedade de produtos, tamanhos e formas, proporcionando flexibilidade aos operadores logísticos. “Com eles, as empresas podem ajustar facilmente os sistemas para lidar com diferentes tipos de produtos ou mudanças nas demandas do mercado. Além disso, com a parceria com o fabricante é possível realizar ampliações, alterações de layout ou mudanças no equipamento de maneira ágil e com custos mais atrativos.”, informou o porta-voz da Pitney.


5 – Mais economia de espaço

Os sistemas automatizados de classificação permitem melhor aproveitamento do espaço destinado a classificação e triagem dos itens. Para Murilo, isso é especialmente importante em ambientes logísticos onde o espaço é valioso, pois pode reduzir os custos associados a instalações maiores.


Коментарі


bottom of page