top of page

Pitney Bowes Brasil realiza Copa Solidária para somar ações de voluntariado

Atualizado: 24 de jan. de 2023

Empresa dividiu seus colaboradores em oito times, representando países, para pontuarem em diferentes ações sociais até o final de 2022



A Pitney Bowes, multinacional especializada em soluções de logística, envio de documentos e pacotes, aproveitando o clima da Copa do Mundo de 2022, anuncia a realização da Copa Solidária com o intuito de turbinar suas ações de voluntariado


A empresa dividiu seus colaboradores em 08 times, cada um representando uma seleção campeã do mundo, e cada um desses contará com um capitão para fazer o “meio-campo” com o Comitê de Voluntariado da Pitney Bowes. “Cada time terá a missão de somar o máximo de pontos possíveis com ações do bem, tais como doação de roupas, calçados, brinquedos, lacres, visitas a instituições de caridade,e até mesmo doação de sangue”, afirma Marcel Cordeiro, responsável pelo Jurídico da Pitney Bowes e membro do Comitê de voluntariado.


A campanha, que vai até 18 de dezembro, prevê determinado número de pontos por ação. Por exemplo, a doação de sangue conta 30 pontos por pessoa, enquanto a doação de tempo em creches, asilos, instituição de caridade ou com moradores de rua totaliza 20 pontos.


A doação de lacres conta 15 pontos por garrafa de dois litros cheia, e a de e tampinhas 15 pontos por saco de 30 litros cheio; para quem doar marmitas, a pontuação é de 5 por pessoa; cobertores, também. Roupas somam um ponto por peça, assim como meias, tênis, sapatos e brinquedos. Caso a doação seja de alimentos não perecíveis, conta-se um ponto por quilo.

“Estamos felizes em organizar uma ação como essa, capaz de ajudar pessoas em situação de vulnerabilidade. Esta é forma divertida e efetiva de engajar o nosso time em prol da comunidade, como já é tradição da Pitney, salienta Marcel.

A empresa já adotou diversas práticas socioambientais que impactam positivamente o meio ambiente, a sociedade e o lado humano de cada colaborador, além de auxiliar diversas instituições com as ações de voluntariado e o programa de ESG, que são iniciativas globais e, no Brasil, são um sucesso e garantem o compromisso da empresa com pessoas.

bottom of page