top of page

Pitney Bowes apresenta solução que substitui o e-mail no controle de demandas e eleva produtividade

Atualizado: 25 de mar. de 2022

O sistema PB One Service controla e organiza as demandas para a produtividade da equipe no atendimento aos clientes internos e externos


A Pitney Bowes, empresa de tecnologia especializada em soluções para logística, encomendas e pacotes, anuncia ao mercado seu portfólio de soluções voltado para garantir maior produtividade, economia, sigilo de informação e otimização de processos. Batizado de Business Services, ele reúne oito soluções voltadas para o aprimoramento de operações de BackOffice. São elas: Mensageria, Gestão de Malotes, Transporte, Digitalização, PB One Locker, PB One Hub, PB One Tracking e PB One Service.


PB One Service é um sistema de gestão de demandas altamente customizável que possui por objetivo facilitar a comunicação entre as diferentes áreas de uma organização, centralizando o atendimento aos clientes internos e externos. Esta ferramenta possibilita o atendimento 24 x 7 com rastreabilidade das requisições e controle de tudo aquilo que é demandado, conseguindo assim ter controle das etapas de atendimento, transparência e ajudando a traçar o melhor fluxo de trabalho.





"O sistema PB One Service tem como objetivo de gerenciar e organizar as demandas para a produtividade da equipe no atendimento aos clientes internos e externos, permitindo a personalização da área de suporte, configurando fluxos de trabalho. Por ser tão versátil ele ajuda a melhorar o atendimento em áreas que recebem um alto número de demandas como de Recursos Humanos, Suprimentos, Facilites e entre outros", afirma Samuel Caparrotti, country leader da Pitney Bowes Brasil.


Entre as funcionalidades do PB One Service, estão os tickets (controlam o ciclo de vida da solicitação), acompanhamento (fluxo de informações ao cliente sobre o status de sua requisição), painéis (trazem métricas, relatórios, gráficos, mapas), inventário (gerenciamento de hardwares), aprovações e GMUDs (solicita e controla as aprovações), portal do cliente, pesquisa de satisfação, calendário de planejamento, base de conhecimento, integração de e-mail, entre outras.


"A solução da Pitney Bowes faz com que a empresa consiga otimizar tempo de seus funcionários, além de diminuir consideravelmente o número de e-mails. Ela ainda apoia no conhecimento das demandas mais recorrentes – tudo por meio de indicadores, dando condições para as pessoas analisarem os dados e serem mais assertivos na tomada de decisão", finaliza Samuel Caparrotti.

bottom of page