top of page

Pitney Bowes apresenta novo conceito de hub para serviços

Atualizado: 25 de mar. de 2022

PB One Hub é um serviço de expedição com gerenciamento de entregas realizado nas dependências da Pitney Bowes com alta rentabilidade aos clientes

A Pitney Bowes, empresa de tecnologia especializada em logística, encomendas e pacotes, anuncia ao mercado seu portifólio de soluções voltado para garantir maior produtividade, economia, segurança da informação e otimização de processos. Batizado de Business Services, ele reúne oito soluções voltadas para o aprimoramento de operações de BackOffice. São elas: Mensageria, Gestão de Malotes, Transporte, Digitalização, PB One Locker, PB One Hub, PB One Tracking e PB One Service.



O PB One Hub é um serviço de expedição, porém com o tratamento dos documentos realizados nas dependências da Pitney Bowes, como uma caixa postal inteligente. Deste modo, o cliente consegue otimizar os espaços e reduzir custos, pois não precisa ter um time in loco e um espaço dedicado para recebimento de documentos. Além disso, a Pitney faz toda a triagem dos documentos e realiza as tratativas conforme a necessidade do cliente, aliado a uma tecnologia avançada de rastreamento e controle.



Mas afinal, como funciona o PB One Hub?


O serviço é dividido em 4 etapas. Ao ser contratada pela empresa, a Pitney Bowes fica responsável por coletar todos os documentos no cliente, a primeira parte do trabalho.

Após isso, a Pitney registra por meio de seu sistema de gestão, todos esses documentos e entregas na própria dependência da Pitney, fazendo a gestão dos papéis e informando sobre o que se trata cada um, formando assim a segunda etapa.


Na terceira etapa, a Pitney faz uma triagem dos documentos e faz a separação de acordo com a finalidade ou orientação do cliente, os documentos podem inclusive ser digitalizados e enviado via meios eletrônicos para o destinatário final.


Caso o cliente tenha a necessidade do documento ou encomenda, pode ser enviado via transportadora ou pelos correios, concluindo a quarta etapa do trabalho, a Pitney é responsável por esta entrega.




Com o PB One Hub a empresa permite que seus funcionários não fiquem tanto tempo analisando documentos, pois a Pitney tem a expertise para fazer esse trabalho e conta com tecnologia para isso. Além disso, o cliente não precisa disponibilizar um espaço para guardar os documentos, pois a maioria está sendo digitalizada e fica guardada na nuvem.


"A solução da Pitney Bowes faz com que a empresa consiga otimizar tempo de seus funcionários e espaço físico, além de reduzir os custos com entregas e recebimentos de documentos e pacotes", comenta Samuel Caparrotti, country leader da Pitney Bowes Brasil.

bottom of page