top of page

Lojas Torra dobra capacidade de processamento de volumes com sorter da Pitney Bowes

Atualizado: 24 de jan. de 2023

Entre os outros benefícios obtidos pela adoção do OneShip Sorter estão a redução de lead time no CD, aumento de giro de mercadorias e redução de avarias




O Grupo Lojas Torra registrou aumento de 97% da capacidade no processamento de volumes com a adoção do OneShip Sorter, solução da Pitney Bowes. Outras melhorias incluem a redução do lead time dos produtos no centro de distribuição, aumento no giro de mercadorias e no abastecimento das lojas e redução de avarias nas cargas.

Com o sorter, a Lojas Torra declarou ter triplicado a produtividade diária. “O equipamento passou a ser utilizado para ampla linha dos produtos que movimentamos, dos mais diversos tipos de embalagens e tamanhos”, pontuou o diretor de Logística do grupo, Bruno de Maria.

Outro benefício enfatizado pelo executivo foi a facilidade em operar o equipamento, já que em uma semana, a equipe já estava dominando a utilização e aumentando a produtividades esperada. Além disso, com o investimento, a empresa também passou a processar dados mais acurados na etapa de cubagem de cada embalagem, melhorando consideravelmente os controles de expedição.


Bruno de Maria revelou que, com o investimento realizado na automação, houve aumento considerável na produtividade das Lojas Torra. “No passado, para processarmos a mesma quantidade que realizamos hoje, teríamos dois turnos de trabalho e três vezes mais pessoas na operação”, reforçou.

bottom of page